Política de Troca e Devolução

A Dog On The Go preza pela satisfação dos seus clientes e cumpre integralmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Todas as solicitações de troca ou devolução devem seguir as orientações abaixo.


1. Direito de arrependimento (compras online)

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.

Para exercer esse direito:

  • O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios (quando aplicável);

  • O cliente deve enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Devolução – Direito de Arrependimento”, informando:

    • Nome completo

    • Número do pedido

    • Data do recebimento do produto

    • Motivo da devolução (opcional)

Após o recebimento do pedido de devolução:

  • Entraremos em contato com as instruções para o envio do produto;

  • O frete de devolução será de responsabilidade da Dog on the Go, conforme determina a lei;

  • O reembolso integral será realizado em até 7 dias úteis após o recebimento e conferência do produto em nosso estoque, utilizando o mesmo método de pagamento da compra.


2. Troca por defeito

Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente deverá entrar em contato em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, informando:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Descrição e fotos do defeito identificado

O produto será analisado, e caso o defeito seja confirmado, poderá ser oferecido:

  • Troca por um novo produto idêntico, se disponível; ou

  • Substituição por outro item de igual valor; ou

  • Reembolso integral do valor pago.

Caso não seja constatado defeito ou se verifique mau uso, o produto será reenviado ao cliente.


3. Troca por tamanho (válida apenas para os Slings)

Sabemos que escolher o tamanho ideal é importante para o conforto do pet e do tutor.
Por isso, oferecemos a opção de troca por tamanho exclusivamente para os Slings, nas seguintes condições:

  • A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

  • O Sling deve estar sem uso, em sua embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios;

  • O cliente deve enviar um e-mail para [email protected] informando o número do pedido e o tamanho desejado;

  • A Dog On The Go arca com o frete de devolução do produto, e o cliente arca com o frete do novo envio;

  • A troca será processada após o recebimento e conferência do item devolvido.

Essa política é válida apenas para troca de tamanho dos Slings.
Para os demais produtos, aplicam-se as regras gerais desta política.


4. Condições gerais

  • Não realizamos trocas ou devoluções de produtos personalizados, sob encomenda ou utilizados;

  • O produto devolvido deve ser remetido com nota fiscal (quando aplicável) e embalado de forma segura para evitar danos no transporte;

  • Não realizamos trocas presenciais — todo o processo é feito de forma online;

  • Não cobrimos danos causados por mau uso, desgaste natural, acidentes ou lavagem inadequada.


5. Dúvidas

Se tiver qualquer dúvida sobre este processo, entre em contato pelo e-mail [email protected].


⚖️ Base legal

Esta política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, especialmente os artigos 18, 26, 49 e 51.